Mato Grosso do Sul entrega para o mundo, o maior aquário de água doce, o Bioparque Pantanal . Segmentos do turismo, educação, pesquisa e outros ganham um complexo com 19 mil m² de área construída e vive um marco em sua história nesta segunda-feira (28).

Localizado nas dependências do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o Bioparque do Pantanal abriga o maior aquário de água doce do mundo. Com a entrega, os benefícios vão além do fortalecimento do turismo de Mato Grosso do Sul, tornando-se um centro de referências em pesquisas.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água. O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores. O calendário de visitações será apresentado no ato da inauguração.


Visita-Aquário-Pantanal – Fto-Bruno Rezende

Visita-Aquário-Pantanal – Fto-Bruno Rezende

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Chico Ribeiro

Leave a Comment